... e do Mundo! Fotografe, localize, compartilhe!
  1. Mídias
  2. Aranha de pernas compridas

Aranha de pernas compridas

Publicado por Aléssio F.

no dia 05/04/2019

7461 visualizações

4 comentários

Aranha de pernas compridas

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Pholcus phalangioides é uma espécie de aranha totalmente inofensiva com ampla distribuição no Brasil. É uma espécie que encontra condições ideais em construções humanas para a sua sobrevivência e reprodução. A aranha pernuda ou aranha caseira de perna comprida, como é conhecida popularmente, pode ser classificada em termos comportamentais como uma tecelã diurna e apresenta teias grandes e irregulares normalmente construídas em cantos de parede. É a espécie mais cosmopolita da família Pholcidae. Apresenta dieta generalista e se alimenta inclusive de outras aranhas, utilizando o mimetismo do movimento das presas para atrair e capturar as aranhas em suas próprias teias [1].

Marcadores do autor

Observações

[1Fischer, M. L., Grosskopf, C. B., Bazílio, S., & Ricetti, J. (2012). Synanthropic araneo-fauna associated with the family Sicariidae in the municipality of União da Vitória, Paraná, Brazil. SITIENTIBUS série Ciências Biológicas, 11(1), 48-56

Seus comentários

  • no dia 8 de fevereiro de 2021 as 20:55, por Anônimo

    Eu tinha uma morando num cantinho do meu banheiro, eu amava e alimentava ela. Até que a empregada veio, limpou o banheiro e matou ela...

  • no dia 7 de abril as 15:27, por Renato

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • no dia 12 de abril as 02:34, por Marcelo

    Não entendo essas aranhas, elas são grandes e feias mas inofensivas? E se elas derem filhotinhos eles não vão me morder?

  • no dia 13 de abril as 17:29, por Aléssio F.

    Oi Marcelo, não se preocupe. Estas aranhas não apresentam cuidado parental. Assim que eclodem dos ovos, as pequenas aranhas já são independentes e já sabem muito bem se virar sozinhas. Apesar de sua relativa feiura (eu particularmente as acho lindas), é uma espécie inofensiva.

Comentar

Quem é você?
  • [Conectar-se]

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Inclua aqui o seu comentário

Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal