... de Pernambuco, do Brasil e do Mundo! Descubra e compartilhe sua natureza.
  1. Mídias
  2. Carcinus maenas

Carcinus maenas

Publicado por Aléssio F.

no dia 29/05/2024

32 visualizações

0 comentário

Carcinus maenas

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Carcinus maenas é uma das espécies de caranguejo mais comuns e abundantes de zonas entre-marés da região nordeste do Oceano Atlântico, ocorrendo naturalmente desde o litoral da Mauritânia até a Noruega, estando também presente na Islândia. Na França é popularmente conhecido como caranguejo verde. É uma espécie que apresenta uma enorme variedade fenotípica. Suas populações são tolerantes a grandes variações de temperatura e salinidade. É por isso que Carcinus maenas é considerada como uma das 100 mais importantes espécies invasoras do mundo, pois é capaz de se aclimatar rapidamente em diferentes ambientes, sendo encontrada nos Estados Unidos, na Australia, na Argentina e na Africa do Sul. Os caranguejos verdes são eficientes na dispersão de suas larvas, mas a maioria das invasões foi causada pelo transporte humano, principalmente via água de lastro de navios. É uma espécie onívora e oportunista, com uma dieta variada incluindo algas, protistas e outros animais, com notável preferência por poliquetas e moluscos [1].

Registro realizado no dia 23 de maio de 2024, em Plougastel-Daoulas, Bretanha, França.

Marcadores do autor

14/14

Observações

[1Young, A. M., & Elliott, J. A. (2019). Life history and population dynamics of green crabs (Carcinus maenas). Fishes, 5(1), 4.

Comentar

Quem é você?
  • [Conectar-se]

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Inclua aqui o seu comentário

Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal