... de Pernambuco, do Brasil e do Mundo! Descubra e compartilhe sua natureza.
  1. Mídias
  2. Mosquinha metálica Condylostylus

Mosquinha metálica Condylostylus

Publicado por Aléssio F.

no dia 19/02/2021

1250 visualizações

2 comentários

Mosquinha metálica

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Mosquinha de cor metálica registrada sobre uma folha na borda de um fragmento de Mata Atlântica, na APA Aldeia Beberibe, no dia 17 de fevereiro de 2021. Provavelmente esta mosca pertence ao gênero Condylostylus. Estas moscas são predadoras de pequenos invertebrados.

De acordo com um estudo realizado na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, estas moscas talvez sejam os animais com o reflexo mais rápido do Mundo. Em experimentos realizados em laboratório, moscas Condylostylus eram fotografadas com aparelhos munidos de flash. Na maioria das vezes, as moscas reagiam instantaneamente após a emissão do flash, começando a voar antes da captura da foto. O reflexo de reação da mosca causado pelo estimulo luminoso teve uma resposta de 5 milissegundos, podendo chegar a dois milissegundos [1].

Marcadores do autor

18/18

Observações

[1Sourakov, A. (2011). Faster than a flash: the fastest visual startle reflex response is found in a long-legged fly, Condylostylus sp.(Dolichopodidae). The Florida Entomologist, 94(2), 367-369.

Seus comentários

  • no dia 7 de abril as 11:41, por Dalgoberto Coelho de Araújo

    Acredito que fotografei uma na minha muda de amora. Gostaria de enviar a foto. Sou de Recife mas moro em Fortaleza.

  • no dia 7 de abril as 14:51, por Aléssio F.

    Olá Dalgoberto! Para postar uma foto no Portal é muito fácil. É só seguir o passo a passo descrito no link http://www.portal.zoo.bio.br/media81

Comentar

Quem é você?

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Inclua aqui o seu comentário

Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal