... de Pernambuco, do Brasil e do Mundo! Descubra e compartilhe sua natureza.
  1. Mídias
  2. Víbora-europeia-comum

Víbora-europeia-comum

Publicado por Aléssio F.

no dia 11/08/2023

412 visualizações

0 comentário

Vipera berus

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Vipera berus é uma espécie de serpente da família Viperidae. É considerada a espécie de serpente com a maior distribuição geográfica natural do Mundo, ocorrendo em grande parte da Europa, Russia e China. Típica de ambientes temperados, a víbora-europeia-comum hiberna durante o inverno e fica ativa nos meses mais quentes do hemisfério norte, entre março e setembro. Os indivíduos adultos podem medir até 70 cm e atingem a maturidade reprodutiva aos 3 e 4 anos para machos e fêmeas respectivamente. Cada fêmea pode gerar entre 6 e 10 filhotes por estação reprodutiva. É uma espécie ovovivípara  .

A víbora-europeia-comum se alimenta comumente, dependendo da disponibilidade, de pequenos mamíferos, lagartos, anfíbios, aves e peixes. É considerada uma espécie vulnerável na França e em perigo de extinção na região da Bretanha.

Registro realizado em um terreno abandonado na cidade de Brest, no dia 4 de agosto de 2023, próximo a um centro comercial.

Marcadores do autor

10/10

Comentar

Quem é você?

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Inclua aqui o seu comentário

Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal