... e do Mundo! Fotografe, localize, compartilhe!
  1. Mídias
  2. Pseudoescorpião

Pseudoescorpião

Publicado por Josival Araújo

no dia 18/10/2022

48 visualizações

0 comentário

Pseudoescorpião

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Os pseudoescorpiões são minúsculos aracnídeos presentes na serapilheira, pedras, troncos em decomposição, sob cascas de árvores, em cavernas, e em uma variedade de outros microhabitats. Esse grupo apresenta 3200 espécies descritas. São predadores de pequenos artrópodes, tais como colêmbolos, traças-de-livros, besouros, drosófilas, pequenas formigas, cupins, carrapatos e ácaros. Para capturar a presa utilizam os pedipalpos desenvolvidos. Diferente dos escorpiões não possuem glândulas de peçonhas. As interações entre os adultos (inclusive para reprodução) é mediada por vibrações no pedipalpo.

Esse pseudoescorpião foi registrado em comportamento forético (comportamento desempenhado por alguns organismos, onde estes se prendem a um hospedeiro com o objetivo de serem transportados por distâncias curtas ou longas). Ele estava fixo embaixo da asa de um gafanhoto na Serra dos Cavalos, Caruaru, Pernambuco.

Marcadores do autor

Comentar

Quem é você?

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Inclua aqui o seu comentário

Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal