... e do Mundo! Fotografe, localize, compartilhe!
  1. Mídias
  2. Diplopoda

Diplopoda

Publicado por Josival Araújo

no dia 01/05/2019

14 visualizações

0 comentário

IMG 20190501 072733641

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Os diplópodes pertencem ao subfilo Myriapoda e são detritívoros, consumindo restos vegetais e os transformando em húmus. Os diplópodes possuem dois segmentos do tronco fundidos (diplossegmentos) e portanto possuem dois pares de pernas. Cerca de 8 mil espécies de milípedes já foram descritas. Também possuem um único par de gônadas alongadas em ambos os sexos e os gonóporos abrem no terceiro segmento do tronco. Em algumas espécies o casal pode permanecer abraçados por dois dias e contatos com as antenas, ruídos com a cabeça fazem parte do acasalamento. A comunicação química é importante para todo esse processo. Os ovos são depositados no solo, de 1 a 300 ovos. A maioria das espécies de diplópodes não exibe cuidado parental [1].

Marcadores do autor

Observações

[1Brusca, R. C., & Brusca, G. J. (2005). Invertebrados (No. Sirsi) i9788448602468). Madrid: McGraw-Hill.

Comentar

Quem é você?
  • [Conectar-se]

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Inclua aqui o seu comentário

Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal