... e do Mundo! Fotografe, localize, compartilhe!
  1. Mídias
  2. Battus polydamas polydamas

Battus polydamas polydamas

Publicado por Aléssio

no dia 26/03/2019

15 visualizações

0 comentário

IMG 2266

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Espécie de borboleta com grande distribuição geográfica no continente Americano desde as Antilhas, sul do Texas até a Argentina. No Brasil ocorre ao longo da Mata Atlântica e também na Caatinga. As fêmeas de Battus polydamas possuem um voo agitado e nunca param de bater as asas enquanto estão se alimentando. Os ovos são esféricos e amarelos e medem pouco mais de um 1 mm e são colocados em grupos de 3-14 reunidos em um único plano. As larvas passam por cinco fases. A pupa apresenta coloração variável, entre verde oliva e marrom, e permanecem nesta fase por aproximadamente 14 dias. Machos e fêmeas adultos apresentam aparências similares.

O ciclo de vida completo pode durar entre 29 e 38 dias em condições controladas de laboratório [1].

Registro realizado em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco.

Marcadores do autor

Observações

[1Vásquez, J., Rengifo, E., & Couturier, G. (2006). Ciclo biologico de Battus polydamas (Linnaeus)(Lepidoptera: Papilionidade), en la Amazonia de Peru. Revista Peruana de Entomología, 45, 101-104

Comentar

Quem é você?

Para exibir sua miniatura com a sua mensagem, registre-a inicialmente em gravatar.com (gratuito e indolor) e não esqueça de indicar o seu e-mail aqui.

Inclua aqui o seu comentário
  • Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal